As guirlandas que fizemos no workshop na última quarta-feira foram o maior sucesso! Para quem queria ter ido mas não conseguiu ou mesmo para quem foi e não conseguiu anotar tudo, seguem as instruções de como fazer essas guirlandas:
A primeira foi com base de tortilho, que pode ser comprado no local onde o Jorge trabalha, na Praça Cazuza, ou em qualquer floricultura de sua confiança. A grande dica é que ele deve estar fresco (verde) para que possa ser maleável. A ideia é enroscar um galho no outro, com o auxílio de um arame 22 ou 20, e dobrá-los em forma de uma guirlanda. A espessura depende de quantos tortilhos você escolhe juntar.
Depois que a estrutura estiver montada, para o próximo passo será necessário trigo e latiforium (chuva de prata). Com isso faz-se um buquê com um pouco de trigo atrás e na frente, no meio e na lateral e junta isso com barbante rami. Com esse barbante é mais fácil de se trabalhar, você pode encontrar no Centro do Rio na loja Mariazinha Palha ou pode ser encontrado também em alguma loja de estofamento.
Depois de pronto o buquê, junta-se com a estrutura dando um nó com próprio barbante rami, mas é necessário que tenha deixado uma sobra dele pra amarrar na guirlanda. A posição do buquê quem determina é vc.
Uma dica para deixar a guirlanda ainda mais bonita é pendurar cristais ou borboletas. Ele usou na da foto duas borboletas mas que tal usar uma borboleta para cada pessoa que vive na sua casa?
A guirlanda ficou uma graça e não é muito difícil de fazer não é mesmo?
As outras duas que o Jorge, que trabalha no I atelier en herbe, que fica na praça Cazuza no Leblon, fez, nós vamos passar as instruções ao longo da semana! Fiquem de olho!
Abraços,
Equipe Secrets de Famille
Alô, Equipe!!
ResponderExcluirNão conhecia o blog, mas a-do-rei tudo!!!!
Sou fã do estilo provençal e as dicas são bem bacanas!!!!
Queria experimentar o chá de alecrim....vocês fornecem a receita?? Que tal postarem a receita para os seguidores do blog??
Na minha próxima ida ao Rio, vou visitá-los!!
Bjs,
Jucimara