quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Concertos noturnos na Sainte Chapelle

A igreja Sainte Chapelle foi construida entre os anos 1242 e 1248 para abrigar partes da paixão de cristo. A partir de então, se tronou um símbolo entre os católicos. Durante a revolução francesa foi vista como um monumento da nobreza e diversas partes dela foram destruídas pelos revolucionários. Apesar do vandalismo, os magníficos vitrais continuaram intactos e hoje em dia é possível vê -los de perto e apreciar toda a igreja. 
A Sainte Chapelle tem dois andares e faz parte de um "complexo" que abriga também a Conciergerie. A parte de cima era onde as partes da paixão de cristo eram guardadas, hoje as que restaram ficam na Catedral de Notre Dame, e por isso era o local da igreja reservado aos reis.



O charme e a beleza da igreja Saint Chapelle não são novidade mas o interessante e o que muita gente não sabe é que a igreja abriga concertos de música clássica, principalmente. As apresentações são feitas à noite e as datas vão desde outubro até dezembro. Entre os concertos já agendados estão os do dia 18 de novembro, com músicas de Vivaldi, e o do dia 31 de dezembro, que celebra a noite de ano novo. 

Para quem quiser saber  mais datas é só clicar no link: http://www.classictic.com/en/special/concerts-in-la-sainte-chapelle/216/?page=2

Abraços,
Equipe Secrets de Famille

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secrets de Famille agradece.